domingo, 13 de fevereiro de 2011

RETIRO UMADPA 2011


Amados irmãos !!

De 05 a 08 de Março será realizado o 7º retiro organizado pela UMADPA, União da Mocidade das Assembléias de Deus de Porto Alegre.

Durante 4 dias os jovens se unirão numa só voz para exaltar aquele que é digno de toda honra, poder e glória.


Para mais informações acesse: http://www.umadpa.com.br/eventos/r2011/index.htm

As inscrições podem ser feitas com o irmão Sandro.
Término das inscrições dia 25 de fevereiro.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ESCALA DE OBREIROS - JARDIM BOTÂNICO FEVEREIRO / 2011



ESCALA DE OBREIROS - JARDIM BOTÂNICO
FEVEREIRO  / 2011

DIREÇÃO
PREGAÇÃO
CORAL/CANTOR
RECEPÇÃO

DOMINGO
09:00h
06
ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
13
20
27
DOMINGO
19:30H
06
Pr. JORGE
Dc. SANDRO
CHISTIANE
JOEL
Dcz. ROSANE
13
Dc. DURANGE
Pb. SÉRGIO
ELE
ANDERSON BELIZARIO
Dcz. LUCIANE

20
PAULO BENTO
Pr. JORGE
Dcz. JOSIANE
VINICIUS
GLAUCIA

27
VINICIUS
DC. DURANGE
CORAL JOVENS
FRANCISCO
FLAVIA

TERÇA
19:30h
01
CULTO DE ESTUDO BÍBLICO NA SEDE
08
CULTO DE SANTA CEIA NA SEDE
15
CULTO DE ESTUDO BÍBLICO NA SEDE
22
QUARTA
19:30h
02
ANDERSON BELIZARIO
Dc. SANDRO
Dcz. JOSIANE
VINICIUS
FLAVIA

09
ANDERSON RIOS
Pr. JORGE
KATI ANE
ARIEL
ADRIELE

16
VINICIUS
DC. DURANGE
ELE
FRANCISCO
GLAUCIA
23
PAULO BENTO
Pb. SÉRGIO
ANA MARIA
Dc. MARCIAL
TEREZINHA
SEXTA
19:30h
04
Dcz. ROSANE
CULTO DE ORAÇÃO

ANDERSON BELIZARIO
Dcz. LUCIANE
11
Dcz. JOSIANE


Dc. MARCIAL
TEREZINHA
18
Dcz. LUCIANE


Dc. DURANGE
CONCIÇÃO

25
Dcz. ROSANE
Pr. JORGE
Dcz. JOSIANE
Dc. SANDRO
FLAVIA

SÁBADO
19:30h
05
ADRIELE
ANDERSON RIOS
Dcz. JOSIANE
ANDREIA
VINICIUS
12
CULTO NA SEDE
19
FRANCISCO
SANDRO
MIRIAN
ANDERSON BELIZARIO
LUCIANE

26
SANDRO
CONVIDADO
LUCAS/ELEN
VINICIUS
ADRIELE

Pr. Jorge Vargas                                                            -                                   Pr. Eliezer Morais










domingo, 6 de fevereiro de 2011

Vamos Orar Pelos cristãos perseguidos - Fevereiro de 2011

"Tu te levantarás e terás misericórdia de Sião, pois é hora de lhe mostrares compaixão; o tempo certo é chegado."    
Salmo 102.13    
               
O número ao lado dos países indica a sua posição na Classificação de países
por perseguição

Etiópia (43º) - Ore pelo líder da igreja em Guragie

Dia 1 - Um líder de igreja em Guragie, sul da Etiópia, passou quase duas semanas na prisão antes de ser libertado sob fiança. Nenhuma acusação formal foi feita contra ele, mas as autoridades comunicaram à sua igreja que não estavam satisfeitas com o fato de esse líder compartilhar o evangelho com os membros da Igreja Ortodoxa da Etiópia. Ore por esse líder, para que não desista de seu ministério.

Bangladesh (47º) - Chefes de família bangales

Dia 2 - Muitos chefes de família em Bangladesh perdem seus empregos quando seus patrões descobrem sua fé em Cristo. Por meio do programa de microcrédito, a Portas Abertas Internacional ampara algumas famílias, ensinando-as alguma profissão com a qual garantir seu sustento. Peça a bênção do Senhor sobre esse projeto e todos os envolvidos nele.

Quênia - Unidade entre Quênia e Somália

Dia 3 - A Igreja que está na fronteira entre o Quênia e a Somália passa por desafios. Peça a Deus para dar unidade entre as diferentes denominações dessa região. Que os cristãos se vejam como uma só família, perseverem e tenham a ousadia de compartilhar o amor de Deus com os muçulmanos, apesar das ameaças.

Brunei (29º) - Cristãos do grupo étnico malay   

Dia 4 - Cristãos do grupo étnico malay, o maior do país, são poucos e vivem dispersos. É perigoso se encontrarem para fazer cultos, pois, se descobertos, colocam em risco as demais igrejas do país. Peça a Deus sabedoria para esses irmãos, e que Ele providencie formas para que seus filhos se reúnam.

Mianmar (27º) - Educação sobre violência doméstica

Dia 5 - A violência doméstica contra as mulheres em Mianmar chegou ao extremo, e isso acontece até em lares cristãos. Sem saber qual é o ideal de Deus para a família, os cristãos agem segundo os costumes de sua sociedade. Peça ao Senhor para que pastores e líderes cristãos tenham oportunidades de aprender sobre esse assunto, aplicar os ensinamentos em sua casa e repassá-los a suas ovelhas.

Egito (19º) - Cristãos sob pressão de familiares

Hoje - Dia 6 - Interceda pelos cristãos no Egito que atravessam, no momento, muita pressão causada pela família, sociedade e grupos terroristas. Crescem os boatos de muçulmanos que estão sendo incitados a atacar os cristãos.

Mauritânia (13º) - Vulnerabilidade e proteção de cristãos

Dia 7 - Ser um cristão neste país significa tornar-se vulnerável. Nos últimos meses, essa vulnerabilidade aumentou depois que um site islâmico publicou um artigo contendo o nome de alguns cristãos e suas atividades. Clame pela proteção dos irmãos que foram expostos. Peça a Deus para transformar esse incidente para o bem de sua Igreja, levando-os a desejar saber mais sobre o cristianismo.

Azerbaijão (24º) - Cristãos em serviço militar    

Dia 8 - Quatro cristãos em fase de prestar serviço militar gostariam de ter uma alternativa para cumprir essa obrigação. Eles não querem carregar armas e vêm sofrendo zombarias e humilhações dos demais reservistas. Eles também estão sendo pressionados para negar sua fé. Ore por eles.

Comores (21º) - Material cristãos em Comores

Dia 9 - Faz pouco tempo que a Igreja de Comores teve acesso a Bíblias e livros cristãos. Ore para que esse material seja usado para a glória de Deus e que a fé dos cristãos seja fortalecida nessa ilha.

Indonésia (48º) - Cristãos secretos indonésios

Dia 10 - Clame pelos cristãos secretos da Indonésia. Alguns deles pertencem a grupos tribais com fortes tradições islâmicas, que têm o costume de castigar os que se convertem a qualquer outra religião. Quando essas tribos descobrem novos convertidos, os expulsam da família e da comunidade.

Tunísia (37º) - Cristãos tunísios e sua fé

Dia 11 - Interceda pelos cristãos da Tunísia, para que pratiquem sua fé sem a pressão de seus familiares. Ore também por uma aproximação entre os cristãos do país.

Brasil - Tratamento de Manuela              

Dia 12 - Ore pela Manuela, uma menina de apenas 3 anos que está lutando contra o câncer. Peça a Deus pela sua recuperação. Ore também pela sua família, para que seja consolada e fortalecida.

Vietnã (18º) - Proteção aos coordenadores e professores de cursos bíblicos

Dia 13 - Ore pelos coordenadores e professores de cursos bíblicos para pastores vietnamitas. Que eles mantenham o mesmo zelo, levando esses programas para vilarejos mais distantes do país. Ore para que o Senhor os proteja nas viagens de uma região para outra.

Somália (5º) - Cristãos somalis - sabedoria e direção de Deus

Dia 14 - Acredita-se que os muçulmanos representem 99,95% da população da Somália. Como minoria, os cristãos somalis são obrigados a viver em segredo, para sua proteção. Ser identificado como cristão neste país significa execução imediata. Interceda pelos cristãos desse país, que arriscam suas vidas para manter o contato com outros irmãos. Clame por sabedoria e direção de Deus para que os cristãos possam encontrar meios de cultuar ao Senhor juntos.

Sri Lanka (49º) - A viúva Shiromi - suas necessidades

Dia 15 - Há três anos, o pastor Neil Edirisinghe foi baleado diante de sua esposa e seu filho. A viúva, 

Shiromi, continua a ministrar no lugar de seu esposo. Ore por ela, para que Shiromi continue confiando que Deus suprirá as necessidades de sua casa e da igreja.

Arábia Saudita (4º) - Agradecimento pelas mudanças no país
Dia 16 - Agradeça ao Senhor pelas mudanças significantes que aconteceram nesses últimos seis anos na 

Arábia Saudita. Antigamente, cristãos estrangeiros tinham seus cultos invadidos e os participantes eram levados à delegacia. Louve pela liberdade que têm tido.

Argélia (22º) - Igreja na cidade de Tizi Ouzou

Dia 17 - Ore para que uma igreja na cidade de Tizi Ouzou receba permissão oficial para sua construção. Que isso encoraje outras igrejas a se expandirem.

Sul do Sudão - Resultado do referendo               

Dia 18 - Interceda pelo povo que vive no sul do Sudão, que decidiram o futuro da região em um referendo realizado em 9 de janeiro. Que a paz reine nessa nação.

Butão (14º) - Entrega de Bíblias e ensino no país

Dia 19 - As Bíblias são escassas no Butão. Por causa disso, o crescimento espiritual é lento e complicado. 

Muitos irmãos esperam a visita de pastores e evangelistas itinerantes para ouvir um sermão e serem edificados. Clame ao Senhor para que os cristãos butaneses possam ter a Bíblia e sejam ensinados a usá-la.

Palestina (44º) - Cristãos em Gaza

Dia 20 - Ore pelos cristãos em Gaza, que vivem isolados. A situação que enfrentam não parece melhorar. Peça a Deus para lhes dar esperança e fé.

Marrocos (31º) - Unidade entre os líderes locais             

Dia 21 - Ore pela unidade entre os líderes da Igreja. Que sejam audazes para se reunir em culto.

China (16º) - Distribuição de materiais para novos cristãos de minorias étnicas

Dia 22 - Ore pela distribuição de materiais para novos cristãos de minorias étnicas. A situação é particularmente tensa no sudoeste da China, onde todas as formas de religião são fortemente vigiadas.

Líbia (25º) - Governo da Líbia e a intolerância aos cristãos

Dia 23 - Ore pelo governo da Líbia, para que tolere os cristãos. Que a Igreja seja capaz de ser influente na sociedade. Interceda pelos cristãos estrangeiros que vivem no país, pois enfrentam ameaças de serem expulsos.

Laos (10º) - Ensino e aprendizado aos cristãos de Laos

Dia 24 - Interceda pelas cristãs do Laos, pois enfrentam empecilhos culturais para compreender seu papel na formação da família cristã. Peça ao Senhor para lhes dar oportunidades de aprender sobre o assunto, e que Deus levante pessoas capacitadas a ensiná-las.

Brasil - Wlademir Salvador e sua família               

Dia 25 - Ore pelo pastor Wlademir Salvador, que luta há 15 anos contra um câncer que já se espalhou por todo o corpo. Ore também para que Deus fortaleça sua esposa, Regiane, e o filho Gabriel. Em 2009, a família perdeu o filho mais novo, também com câncer.

Barein (45º) - Agradecimento e oração da Península Arábica    

Dia 26 - Louve a Deus pela estrada que liga Barein ao resto da Península Arábica. Por causa dela, Bíblias e outros materiais cristãos puderam ser distribuídos no país. Ore para que muitos árabes dos outros seis países da Península Arábica encontrem esses lugares e adquiram a Bíblia.

Iraque (8º) - Agradecimento pelo tratamento de cristãos refugiados

Dia 27 - Agradeça a Deus pelo tratamento psicológico que muitos refugiados cristãos do país receberam nos últimos anos. Esse tratamento tem sido importante para ajudá-los a superar os traumas causados pela perseguição e pela guerra no país.
  

Maldivas (6º) - Cristãos maldívios e sua fé           


Dia 28 - As políticas do governo para lidar com assuntos não islâmicos estão cada vez mais severas. Ore para que os poucos cristãos maldívios não desistam da fé em Cristo, apesar dessas restrições. Interceda também por outras organizações cristãs que estão secretamente no país, para que sejam sábias.


Campanha do Ministério da Missão Portas Abertas,

Para saber mais sobre o ministério da Missão Portas Abertas, entre em contato:
E-mail: relacionamento@portasabertas.org.br
Telefone: (11) 5181 3330 ou acesse www.portasabertas.org.br.