quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Pobreza do Cinema



“ E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. “ Marcos 16:15
“ Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! “1 Coríntios 9:16

Atualmente estamos vivenciando o Ide do Senhor, a meu ver, de uma forma ainda muito tímida, prova disso é o Islamismo ser a maior religião do mundo. Não quero fazer comparações de religiões, pois este não é o tema, o no Islamismo não é pregado a vinda de Cristo, o filho de Deus em carne neste mundo para que possamos ter uma vida eterna com Jesus, se crermos nele.

Desde os anos 30, quando a era do cinema teve início, temos sido bombardeados pelas produções de Hollywood, que cá entre nós, costumam tratar cristãos como zero à esquerda e exaltar valores pervertidos como violência, a mentira, traições e o sexo banalizado. Dificilmente encontramos um filme que valoriza a estrutura familiar, a amizade desinteressada, a moral, a honestidade, o amor que se preocupa em dar e não receber, em não julgar o próximo. Enfim, dificilmente encontramos um filme que conta com valores cristãos.

Apesar de ter nos programas de rádio, TV, internet e praças a pregação e divulgação do Evangelho, podemos perceber que sempre é feita da mesma forma, como um ritual, ou liturgia que não remete a uma aproximação, o algo novo, o diferente, ou convidativo, mas Glória a Deus por estes programas, pois sabemos que a Palavra de Deus não volta vazia e quando ouvida ela crava no coração. Como cristãos, no entanto podemos fazer mais e melhor. Como seria interessante assistirmos uma superprodução cinematográfica Cristã. Hoje já há filmes muito bons, como o “ Desafiando Gigantes”, “ Deixados para trás”, etc, mas ainda não chegamos a patamares de grandes bilheterias.

Esses tempos vi um filme animado da história de José, foi forte e emocionante. A história deste servo do Senhor é um relato que envolve traições, deslealdades familiares, perdões e bênçãos.

É preciso que os cristãos providenciem filmes baseados nas leis do Senhor, envolventes,   histórias tocantes e bem produzidas, mesmo que sejam filmes para crianças, onde estamos muito carentes, pois é desde a infância que devemos ensinar os valores de Cristo para uma vida eterna.

Fiquem na Paz do Senhor,
Um forte abraço,
Tatiana P. Mitchell Neves

Um comentário:

  1. A paz
    Muito bom sua mensagem, infelizmente, os programas evangélicos de Tv mais chatos, são os pentecostais, um dos mais dinâmicos que já vi foi do Pastor Caio Fabio. Tem programa que parece um culto, cantando até hinos da Harpa, (não sou contra os hinas da harpa, até acho que precisava de um projeto para divulgar todos os hinos da Harpa)
    Quem faz programas na tv tem de perceber que o publico da Tv é volúvel, diferente de quem vai a igreja, com opção até 200 canais se o programa não for bom, você muda.
    Marcelo Silva

    ResponderExcluir