sexta-feira, 25 de março de 2011

Mídia & Igreja


Conserva o modelo das sãs palavras, que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus. (II Timóteo 1.13)

A tecnologia, praticamente em todas as áreas da nossa vida, vem para trazer conforto e comodidade.

Devemos viver o evangelho em sua plenitude. O homem natural é facilmente persuadido pelo pecado, a nossa carne é pecaminosa, desde a queda de Adão temos uma forte tendência para o pecado.

A televisão busca um elevado índice de audiência, assim coloca em sua grade de horários programas que tentam atrair esse lado fraco do ser humano, o lado carnal.

Morte, fofocas, vinganças, vícios, são os principais assuntos em todos os canais de televisão. Todos esses males acabam entrando em nossa mente, e, se não tomarmos cuidado, eles irão fazer parte de nossa vida, também.

Amados, devemos evitar tudo que venha nos afastar de Deus. Todos os programas, não só na televisão, como também na internet, jornais, revistas, todos devem ser analisados com moderação para que nos não venhamos a ser contaminamos com falsos ensinos.

Devemos criticar tudo usando como parâmetro a palavra, só assim seremos verdadeiramente aperfeiçoados pelo Senhor.

Irmãos, claro que devemos ter conhecimento com o que ocorre no mundo, mas não devemos fazer parte, nem admirarmos essas coisas. Mortes, gozações, pornografias, tudo isso é vontade da carne, e não do Espírito. Devemos limpar nossa consciência de todo esse lixo, somente o amor de Cristo deve viver em nos.

A mudança, muitas vezes, exige certa dedicação. Comece hoje mesmo! Tome a decisão de largar tudo o que te afasta de Jesus Cristo.

A Paz esteja com todos!!

Atenciosamente,
Vinicius Muri

Nenhum comentário:

Postar um comentário