segunda-feira, 21 de março de 2011

Mídia X Igreja



Tenho algumas opiniões e comentários sobre este assunto que gostaria de dividir e de maneira nenhuma quero que seja interpretado como julgamento, pois não é este o propósito.

Com o passar dos anos, a invasão das novas tecnologias e a busca incessante pelo consumo fizeram com que as pessoas se distanciassem das religiões. O foco passou a ser o material, dessa maneira o espiritual e o emocional ficaram de lado.

Nos dias de hoje, a mídia está cada vez mais presente em nossas vidas. Quando íamos imaginar ter acesso a informações tão rápidas, on-line, como foi o caso do terremoto no Japão na semana passada? Caso fosse há 50 anos atrás levaríamos pelo menos 1 dia para chegar esta notícia, contudo sem imagens e detalhes do ocorrido.

Acontece que a mídia e a igreja poderiam ter uma sinergia mais afinada, poderíamos usar a mídia em favor da propagação do Evangelho de Cristo, ao invés de usar a mídia como veículo de afastamento de famílias e de Deus.

Encontramos na mídia mais tempo de entretenimento do que a busca do conhecimento ao Todo-Poderoso, ou a intimidade com o Nosso Senhor, ou, até mesmo, tempo para curtir nossos familiares.

Ontem, mesmo ouvi em uma rádio que me chamou a atenção, sobre um paciente terminal que queria mais tempo de vida, pois não tinha aproveitado muito a sua família ao longo de sua vida, que não tinha gozado de dias no conhecimento de Cristo. Porque não o fez quando tinha uma saúde perfeita? Muitas vezes só nos damos conta das coisas que realmente importam quando estamos perdendo ou já as perdemos.

Apesar da mídia ter este aspecto de afastamento e individualismo dos seres humanos, ela também pode alcançar muitas vidas e esclarecer muitas relacionadas a Palavra do Senhor.

Hoje, se buscarmos no You tube algum vídeo de testemunho, vamos encontrar vários, além de músicas, cartões virtuais, sites de relacionamentos, informações sobre a Palavra de Deus e muitos programas de televisão e rádio que semeiam o amor de Jesus Cristo. É fantástico podermos ter acesso a toda e qualquer informação que precisarmos e no tempo que quisermos.

Fico muito feliz quando vejo filmes como “O livro de EDI” onde relata sobre o livro sagrado que o ator deve guardá-lo fazendo menção a passagens bíblicas e postura de um homem conforme o coração de Deus. Estamos carentes de filmes, documentários, novelas, entre outras mídias que falem sobre a Vontade do Pai para as nossas vidas, pois a vontade dele é perfeita para nós e, muitas vezes, preferimos fazer o que achamos correto, ou o melhor, e essa escolha pode não estar dentro da vontade perfeita Dele, e, assim, acabamos nos frustrando lá na frente.

É importante que a mídia possa aproximar as pessoas a Palavra de Deus, e, conseqüentemente, aproximar da pessoa de Jesus, pois se o Todo-Poderoso abriu mão do seu único filho amado para morrer por mim e por você naquela Cruz, foi para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. E que possamos entender o verdadeiro propósito da vinda de Jesus, que foi não somente de mostrar como devemos levar uma vida boa, sem fazer mal ao nosso próximo, de sabermos amar aos outros como amamos a nós mesmos, e, sim, conhecermos o grande objetivo do Nosso Senhor, a salvação ETERNA!

Fiquem na Paz do Senhor ..
Um forte abraço!
Tatiana P. Mitchell Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário